Após 23 dias internado, Bolsonaro recebe alta: 'Milagre'
Ex-presidente ainda afirmou que pretende acompanhar "Marcha Pacífica da Anistia Humanitária" nesta semana
Publicado: 04/05/2025, 11:14

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar neste domingo (4), após 23 dias internado no Hospital DF Star, em Brasília. Ele havia deixado a UTI na última quarta-feira (30) e permanecia em um quarto da unidade.
Bolsonaro chamou sua recuperação de “milagre” nas redes sociais. “Obrigado meu Deus por mais esse milagre. Obrigado Dr. Cláudio Birolini e equipe”, escreveu ele em publicação no X (antigo Twitter).
- Depois de 3 semanas, alta prevista para hoje, domingo, às 10h. Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia),
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 4, 2025
- Obrigado Dr Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado. Meu próximo desafio: acompanhar A Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima… pic.twitter.com/nmBNaOgacl
O ex-presidente afirmou ainda que pretende retomar sua agenda política. Na mesma postagem, anunciou que acompanhará a Marcha Pacífica da Anistia Humanitária, marcada para a próxima quarta-feira (8), em Brasília, que classificou como seu “próximo desafio”.
A saída do hospital foi acompanhada por apoiadores. Durante a manhã, antes da liberação, cerca de 30 simpatizantes se reuniram em frente à unidade, onde rezaram e cantaram louvores.
Bolsonaro foi internado no dia 11 de abril, após sentir fortes dores abdominais durante uma viagem ao Rio Grande do Norte. Dois dias depois, foi transferido para Brasília com um diagnóstico de obstrução intestinal. A cirurgia para tratar o problema durou 12 horas e, segundo a equipe médica, foi uma das mais complexas realizadas desde a facada sofrida por ele em 2018.
Com informações de UOL