BlaBlaCar cumprirá decisão só a partir do dia 31 de dezembro | aRede
PUBLICIDADE

BlaBlaCar cumprirá decisão só a partir do dia 31 de dezembro

Decisão Judicial proibiu o funcionamento do aplicativo. Empresa confirmou que manterá as operações até o dia 30 'em respeito aos usuários com viagens já planejadas'

Ferramenta realiza oferta de caronas entre os usuários
Ferramenta realiza oferta de caronas entre os usuários -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A empresa de carona compartilhada Blablacar informou por meio de nota, nesta segunda-feira (23), que respeitará a decisão judicial de suspender os serviços no Paraná, mas que fará isso apenas após o dia 30 de dezembro. A decisão se dá, conforme a empresa, em ‘respeito aos usuários com viagens já planejadas’.

Na semana passada, a juíza Carolina Delduque Sennes Basso, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba proibiu o funcionamento do aplicativo BlaBlaCar no Paraná. A ferramenta realiza oferta de caronas entre os usuários. A decisão atendeu ao pedido da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc) e do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal do Estado do Paraná (Rodopar).

Em nota, a Blablacar afirmou que respeitará a decisão, mas que vai recorrer. “A plataforma suspenderá as atividades de carona no Paraná apenas a partir de 30 de dezembro. A empresa reconhece a importância dessas viagens e está comprometida em garantir que seus membros possam contar com o serviço durante esse período tão importante”, disse a empresa.

Na nota, empresa reiterou que a decisão é um mal-entendido e que o estado do Paraná será a primeira região do mundo a suspender o uso do aplicativo. Afirmou ainda não ser concorrente do setor de ônibus, mas uma parceria.

Veja mais detalhes dessa notícia no Portal Nosso Dia

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE