BlaBlaCar cumprirá decisão só a partir do dia 31 de dezembro
Decisão Judicial proibiu o funcionamento do aplicativo. Empresa confirmou que manterá as operações até o dia 30 'em respeito aos usuários com viagens já planejadas'
Publicado: 24/12/2024, 11:10
A empresa de carona compartilhada Blablacar informou por meio de nota, nesta segunda-feira (23), que respeitará a decisão judicial de suspender os serviços no Paraná, mas que fará isso apenas após o dia 30 de dezembro. A decisão se dá, conforme a empresa, em ‘respeito aos usuários com viagens já planejadas’.
Na semana passada, a juíza Carolina Delduque Sennes Basso, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba proibiu o funcionamento do aplicativo BlaBlaCar no Paraná. A ferramenta realiza oferta de caronas entre os usuários. A decisão atendeu ao pedido da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc) e do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal do Estado do Paraná (Rodopar).
Em nota, a Blablacar afirmou que respeitará a decisão, mas que vai recorrer. “A plataforma suspenderá as atividades de carona no Paraná apenas a partir de 30 de dezembro. A empresa reconhece a importância dessas viagens e está comprometida em garantir que seus membros possam contar com o serviço durante esse período tão importante”, disse a empresa.
Na nota, empresa reiterou que a decisão é um mal-entendido e que o estado do Paraná será a primeira região do mundo a suspender o uso do aplicativo. Afirmou ainda não ser concorrente do setor de ônibus, mas uma parceria.
Veja mais detalhes dessa notícia no Portal Nosso Dia