Como encontrar um celular perdido com o WhatsApp | aRede
PUBLICIDADE

Como encontrar um celular perdido com o WhatsApp

Felizmente, na era digital, nossos smartphones são equipados com ferramentas e recursos que podem nos ajudar a encontrá-los

O Eyezy está disponível nas plataformas iOS e Android. Acesse a App Store ou a Google Play Store
O Eyezy está disponível nas plataformas iOS e Android. Acesse a App Store ou a Google Play Store -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Perder o celular pode ser um pesadelo. É uma corrida frenética contra o tempo para recuperar a linha de vida de uma pessoa, cheia de dados confidenciais e informações pessoais. Felizmente, na era digital, nossos smartphones são equipados com ferramentas e recursos que podem nos ajudar a encontrá-los, às vezes com apenas alguns toques em aplicativos de mensagens conhecidos, como o WhatsApp.

Como rastrear um celular roubado usando o WhatsApp via WhatsApp Tracker?

Etapa 1: Instale o Eyezy

Para aproveitar o recurso de recuperação de telefone do WhatsApp via Eyezy, você deve primeiro baixar e instalar o aplicativo Eyezy em seu smartphone. O Eyezy está disponível nas plataformas iOS e Android. Acesse a App Store ou a Google Play Store, procure o Eyezy e toque em "Instalar" ou "Obter". Depois de instalado, abra o aplicativo e siga as instruções na tela para configurar sua conta. Esse processo envolve a aceitação dos termos de serviço e a concessão das permissões necessárias para que o aplicativo funcione de forma ideal. O Eyezy publicou uma postagem sobre esse recurso que você pode pode ler aqui:

https://www.eyezy.com/pt/blog/como-rastrear-celular-de-outra-pessoa-pelo-whatsapp/.

Etapa 2: Rastreie a localização de um telefone perdido via WhatsApp

Depois de configurar o Eyezy, para rastrear a localização de um telefone perdido via WhatsApp, você deve ter ativado previamente o recurso de localização do Eyezy. Se tiver feito isso, você pode iniciar o rastreamento por meio de outro dispositivo. Veja como fazer isso:

Faça login no WhatsApp em outro telefone ou computador e abra um bate-papo com o número do WhatsApp do telefone perdido.

Envie uma mensagem ou faça uma chamada de voz para o telefone perdido via WhatsApp.

O Eyezy, trabalhando em segundo plano no celular perdido, detecta a mensagem ou a chamada recebida do WhatsApp.

Em seguida, ele ativa o compartilhamento de localização, que envia as coordenadas de GPS do telefone perdido para a sua conta Eyezy.

Faça login na sua conta Eyezy a partir de outro dispositivo para ver a localização exata do telefone perdido em um mapa.

Seguindo essas etapas, você transformará o WhatsApp de um simples aplicativo de mensagens em uma poderosa ferramenta para recuperar um telefone perdido, graças aos recursos inovadores do Eyezy. Como medida de precaução, certifique-se sempre de que o Eyezy e sua localização estejam ativados em seu telefone.

Embora o WhatsApp não tenha sido projetado principalmente como um aplicativo de rastreamento de telefone, seus recursos, combinados com algumas integrações de terceiros, podem transformá-lo em um sinal de esperança quando o telefone é perdido.

Como rastrear um celular roubado usando o WhatsApp?

Quando o pânico se instalar e você perceber que perdeu seu celular, é bom manter a calma e seguir estas etapas:

Pegue emprestado o celular de um amigo ou familiar e instale o WhatsApp, se ainda não o tiver.

Acesse o bate-papo em que sua localização em tempo real é compartilhada e fique atento às atualizações para rastrear os movimentos do seu telefone. Isso pode ser um esforço individual ou colaborativo, caso alguém tenha recuperado seu celular perdido.

Com essas informações disponíveis, você pode agir rapidamente para recuperar seu telefone. Isso pode envolver a localização física da área onde o telefone se encontra ou protegê-lo remotamente usando outros recursos de segurança do telefone, como o Find My iPhone ou o Find My Device.

Prepare os dispositivos antes que eles sejam perdidos ou roubados

Ao tomar medidas proativas, você pode reduzir bastante os riscos associados à perda desses importantes dispositivos. Aqui estão algumas etapas para preparar seus dispositivos de trabalho:

Ative a criptografia total do disco: a maioria dos dispositivos modernos tem recursos de criptografia incorporados. A ativação da criptografia total do disco garante que os dados permaneçam seguros e inacessíveis sem a senha ou o PIN correto.

Instale um software de segurança: instale um software de segurança robusto que ofereça proteção contra malware, prevenção contra roubo de dados e funcionalidade de bloqueio ou limpeza remota se o dispositivo for perdido ou roubado.

Faça backup dos dados regularmente: fazer backup consistente dos dados armazenados no seu dispositivo significa que você pode recuperar arquivos e informações cruciais, mesmo que o próprio dispositivo não possa ser recuperado.

Use senhas e autenticação fortes: reforce sua defesa contra acesso não autorizado usando senhas complexas, alterando-as regularmente e usando autenticação biométrica ou de dois fatores sempre que possível.

Mantenha um registro do seu dispositivo: anote o modelo, o número de série e o endereço IMEI ou MAC do seu dispositivo. Essas informações podem ser extremamente úteis ao relatar a perda ou o roubo de seu dispositivo às autoridades ou ao departamento de TI.

Conheça as políticas da empresa: familiarize-se com as políticas da sua organização sobre dispositivos perdidos ou roubados para entender as medidas a serem tomadas imediatamente após uma perda.

Ao seguir essas etapas, você não apenas protege o dispositivo, mas também os dados valiosos que ele contém, garantindo a continuidade dos negócios e a proteção contra possíveis violações.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE