PUBLICIDADE

Adolescente com diabetes morre vítima de dengue

Pai da vítima lamentou o óbito: "A Fernanda era muito feliz, onde chegava, contagiava a todos"

Fernanda Ferreira Martins tinha 16 anos e faleceu no último sábado (3)
Fernanda Ferreira Martins tinha 16 anos e faleceu no último sábado (3) -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me

Uma adolescente de 16 anos morreu em decorrência de dengue no último sábado (3), em Uruaçu, Goiás. De acordo com as informações da família, a vítima, identificada como Fernanda Ferreira Martins, tinha diabetes.

O pai da estudante, o empresário Daniel Borges, informou que a filha começou a ter os primeiros sintomas de dengue na segunda-feira (29). No mesmo dia, Fernanda foi levada para um pronto-atendimento da cidade para ser submetida a exames.

Conforme as informações de Daniel, na unidade de saúde, a filha foi instruída a realizar o tratamento com medicamentos e hidratação em casa.

Os resultados dos exames que a adolescente fez saíram na quarta-feira (31) e apontavam resultado positivo para dengue. Nesse dia, ainda com sintomas da doença e sem ter melhoras, ela retornou ao pronto-socorro e recebeu soro, segundo o pai.

A família aponta que o estado de saúde da menina era delicado, já que ela tinha comorbidade. Como ela não apresentava melhoras, o empresário decidiu levá-la a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na sexta-feira (2). Lá, os familiares afirmam que ela recebeu soro, sendo liberada.

“Na sexta, por volta de 1h, ela foi para a UPA, tomou soro e mandaram ela para casa. Por volta das 10h, ela foi novamente para a UPA e foi internada. Por volta das 21h, foi encaminhada para o hospital já em estado um pouco mais grave”, disse Daniel.

No sábado (3), a adolescente não resistiu e morreu no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano.

O pai lamentou a partida precoce de Fernanda. “A Fernanda era uma menina muito feliz, onde chegava ela contagiava a todos. Ela adorava passear, estar com os amigos e com os irmãos. Também era apaixonada por maquiagem e adorava se arrumar”.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informou que óbito da estudante ainda precisa passar por análise do Comitê Estadual de Investigação de Óbito Suspeito por Arboviroses para confirmar se a causa foi realmente dengue.

Com informações CGN, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE