PUBLICIDADE

Tetra Pak prorroga inscrições para Estágio e ação 'Elas na Engenharia'

Público pode se candidatar aos programas até domingo (14)

Tetra Pak prorroga inscrições para Estágio e ação 'Elas na Engenharia'
Tetra Pak prorroga inscrições para Estágio e ação 'Elas na Engenharia' -

A Tetra Pak, líder mundial em soluções de processamento e envase de alimentos, anuncia prorrogação do prazo de inscrições para o 'Elas na Engenharia' e para os Programas de Estágio.

Elas na Engenharia

O Elas na Engenharia, que está em sua quarta edição, é uma iniciativa da companhia no Brasil para incentivar a participação de mulheres na área, estreitando o contato entre lideranças femininas da companhia e futuras engenheiras por meio de troca de experiências e conhecimento das oportunidades de carreira na empresa.

O foco são as estudantes de graduação de diferentes áreas da engenharia. As inscritas participarão de uma seleção para um dia de programação na unidade de Monte Mor, São Paulo, onde também está localizado o Centro de Inovação ao Cliente (CIC), o quarto da empresa no mundo e primeiro na América Latina, local de co-criação com a indústria de alimentos e bebidas. Elas terão a oportunidade de ver in loco os serviços e soluções oferecidos pela Tetra Pak e já ter um contato com atividades ligadas ao universo da engenharia.

Para participar, as interessadas serão convidadas para uma rápida entrevista por vídeo e as 30 com as melhores respostas serão selecionadas para este dia de experiências na Tetra Pak. As Inscrições podem ser realizadas até 14 de maio por meio deste link no site da empresa. A visita ocorre no dia 26 de maio, das 8h às 17h, nas instalações de Monte Mor, São Paulo.

De acordo com a pesquisa “Estatísticas de Gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil”, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2021, as mulheres representavam apenas 21,6% do total de estudantes matriculados em cursos de engenharia no Brasil. Desta forma, a Tetra Pak entende seu papel de promover ações que possam contribuir para uma nova realidade.

Outra ação realizada pelo Elas na Engenharia foi uma live aberta ao público, que aconteceu no dia 3 de maio, transmitida pelo YouTube. Na ocasião, lideranças femininas e mulheres que atuam com engenharia na Tetra Pak abordaram suas experiências, desafios e conquistas com a audiência. Quem perdeu a live pode acompanhá-la por este link

Programas de Estágio: oportunidades para universitários e estudantes de cursos técnicos

A Tetra Pak também prorrogou as inscrições para seus programas de estágio, cujas vagas serão distribuídas entre Monte Mor (SP), Ponta Grossa (PR), locais onde a empresa mantém duas fábricas de embalagens, além da unidade da companhia localizada na cidade de São Paulo.

O início das atividades está previsto para agosto de 2023, tendo duração de um ano e podendo ser estendido para mais um. Os alunos devem ter previsão de conclusão de curso entre julho de 2024 e julho de 2025 e disponibilidade para estagiar 30 horas semanais. O modelo de trabalho é híbrido.

O programa disponibiliza vagas para estudantes de ensino superior dos cursos de Administração de Empresas, Data Analytics, Direito, Economia, Estatística e áreas correlatas, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais e outros relacionados, Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Engenharia Industrial/de Produção, Engenharia Química, Psicologia e Recursos Humanos.

Para a unidade de Ponta Grossa, no Paraná, são elegíveis, ainda, estudantes de cursos técnicos em Mecatrônica, Eletrônica e Automação, Computação, Ciência da computação e outros cursos relacionados.

A Tetra Pak é uma fornecedora de soluções de ponta a ponta para a indústria alimentícia. Além da produção de embalagens longa vida, a empresa também fornece equipamentos de processamento e serviços técnicos que suportam a operação de fabricantes de alimentos e bebidas.

O Programa de Estágio é uma das portas de entrada para a Tetra Pak, cuja atuação global abre possibilidades para a construção de uma carreira sólida dentro e fora do país, com experiências multiculturais.

As inscrições podem ser feitas até 14 de maio. Confira os links de inscrição para as vagas de cada unidade:

Vaga para estágio na tetra Pak em Ponta Grossa (Paraná) através do link

Vagas para estágio na Tetra Pak em Monte Mor (São Paulo) através do link

Vagas para estágio na Tetra Pak em São Paulo (São Paulo) através do link

Da assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE