PUBLICIDADE

Governo Federal troca superintendentes da PRF em todo país

Nomeações foram publicadas nesta segunda (13) no Diário Oficial da União (DOU)

Outros cargos de coordenação também sofreram mudanças
Outros cargos de coordenação também sofreram mudanças -

O governo federal nomeou, nesta segunda-feira (13), os superintendentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas 27 unidades da Federação, após mais de 50 dias com interinos nos cargos.

As mudanças foram publicadas em uma série de portarias no Diário Oficial da União (DOU) de hoje. Outros cargos de coordenação também sofreram mudanças. As portarias são assinadas pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli.

A corporação estava desde janeiro sem superintendentes estaduais , depois da exoneração de 26 deles em 18 de janeiro e um último no dia 20 daquele mês. A troca nos cargos ocorreu após conflito continuado entre o novo governo e a PRF desde as eleições. No DF, o novo superintendente é Igor de Carvalho Ramos.

O ex-diretor-geral da corporação Silvinei Vasques é investigado por ter usado a PRF para influenciar os resultados das eleições de 2022. No segundo turno, uma série de operações da polícia nas estradas levou a vários relatos de eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de tentativa de dificultar o acesso a locais de votações, mesmo com a proibição de ações da PRF no dia das eleições. Silvinei era apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com informações do Estado de Minas. Leia mais aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE