PUBLICIDADE

Paraná tem quebras de recordes de temperaturas no Carnaval

Foz do Iguaçu registrou 10ºC neste fim de semana, a menor temperatura na cidade no período na série histórica do Simepar

Foz do Iguaçu registrou a menor temperatura para o período nos últimos 26 anos
Foz do Iguaçu registrou a menor temperatura para o período nos últimos 26 anos -

Um Carnaval, no mínimo, atípico. É assim que podemos definir o clima dos últimos dias, principalmente do último final de semana. Segundo o Simepar, o frio e a chuva são culpas de uma frente fria que avançou pelo Sul do Brasil. A boa notícia é que até o próximo final de semana o calor deve voltar.

Segundo Reinaldo Kneip, meteorologista do Simepar, o frio registrado no final de semana provocou quebra de recordes de temperatura em vários municípios no Oeste e Sudoeste.

“Francisco Beltrão fez 9.9°C, Cascavel fez 9.6°C e Palmas que fez 7.7°C. Foz do Iguaçu teve 10°C e foi a menor temperatura registrada para o histórico do Simepar que começou entre 1996 e 1997”, contou Reinaldo Kneip, meteorologista do Simepar.

“Tivemos dias mais típicos de outono ou inverno, que é a presença de nuvens baixas, chuvas fracas contínuas e o vento soprando do oceano para o continente. Foi isso que aconteceu na Região Metropolitana de Curitiba, por isso tivemos temperaturas bem baixas, a média no fim de semana ficou em 18.5°C a temperatura máxima média, enquanto se formos olhar o histórico de fevereiro é de 27°C”, detalhou Reinaldo Kneip, meteorologista do Simepar.

Veja mais detalhes sobre o clima e informações dessa notícia no portal Banda B

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE