PUBLICIDADE

Advogado pede que Key Alves preste depoimento sobre assassinato

Participante do BBB23 teria dito que presenciou a morte do campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo, em agosto do ano passado

“Foi na minha frente, eu vi tudo”, disse a jogadora de vôlei
“Foi na minha frente, eu vi tudo”, disse a jogadora de vôlei -

O advogado paranaense Claudio Dalledone Jr., que defende o policial militar suspeito de executar o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, protocolou na Justiça nesta segunda-feira (6) uma petição para que Key Alves, jogadora de vôlei e participante do BBB 23, preste depoimento sobre a morte do atleta.

O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 32 anos, teve morte cerebral após ser baleado, na madrugada do dia 7 de agosto, em um show no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na zona sul de São Paulo.

Em conversa com Cara de Sapato, também lutador de jiu-jítsu e amigo de Leandro, a sister afirmou na casa mais vigiada do país que testemunhou o crime. “Foi na minha frente, eu vi tudo”, disse Key, jogadora de vôlei do Osasco.

Após a afirmação, o advogado, Claudio Dalledone Jr. solicitou que a jogadora preste depoimento na Justiça. A petição, na qual a Rádio Banda B teve acesso, relata que Key Alves seja intimada com urgência.

“Considerando as graves e inéditas afirmações trazidas pela participante KEY ALVES, requer seja a mesma intimada – com urgência – para ser ouvida na condição de testemunha nos presentes autos“, diz a petição assinada pelo advogado

A audiência de instrução para ouvir testemunhas foi adiada para 24 de março deste ano e será realizada no Fórum Criminal da Barra Funda. Serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação.

A briga

Segundo o depoimento de um amigo de Leandro, o tenente da PM abordou Lo e colocou copos vazios em suas mãos. O ato, visto como uma provocação, incomodou o campeão mundial, que relatou o incômodo ao amigo.

Imediatamente após essa provocação, ainda segundo a testemunha, Velozo voltou à mesa de Lo, pegou uma garrafa de uísque e a ergueu, em “nítida provocação” ao lutador. Segundo as testemunhas, o campeão de jiu-jítsu então derrubou o PM e posicionou-se sobre o peito do policial.

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE