PUBLICIDADE

MP vê tentativa de homicídio e pede juri popular a caminhoneiro

O órgão entende que Nilson Pedro dos Santos, de 35 anos, cometeu crime de tentativa de homicídio

Nilson Pedro dos Santos causou vários estragos entre Ponta Grossa e Curitiba
Nilson Pedro dos Santos causou vários estragos entre Ponta Grossa e Curitiba -

O Ministério Público do Paraná (MP/PR) se pronunciou, na última terça-feira (17), para pedir que o motorista do caminhão desgovernado que provocou destruição em Curitiba no último sábado (14) seja julgado pelo Tribunal do Júri. O órgão entende que Nilson Pedro dos Santos, de 35 anos, cometeu crime de tentativa de homicídio.

“Os relatos testemunhais e vídeos não deixam dúvidas de que o investigado Nilson Pedro dos Santos, de forma consciente, ao conduzir veículo automotor após a ingestão de bebida com teor alcoólico, o uso de substância entorpecente e imprimir velocidade excessiva por vários quilômetros de trecho urbano, desrespeitando as normas de segurança viária, agiu de modo a gerar grave risco aos usuários da via pública, bem como assumiu o risco de produzir eventual resultado lesivo", diz o MP no documento.

Justiça

O juiz Lourival Pedro Chemim aceitou o pedido do MP nesta quarta-feira (18) e o caso irá tramitar em uma das varas do Tribunal do Júri de Curitiba. O magistrado concordou que há “indícios suficientes da ocorrência de dolo eventual nas inúmeras ações do indiciado (tentativas de homicídios)”.

Mais informações na Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE