PUBLICIDADE

Perfil 'Contragolpe' expõe terroristas que invadiram Brasília

Conta no Instagram reúne fotos de pessoas identificadas em meio à destruição no Distrito Federal

Atos antidemocráticos foram registrados em Brasília no último domingo
Atos antidemocráticos foram registrados em Brasília no último domingo -

Muitas das imagens de destruição do Congresso, do Palácio do Planalto, da Praça dos Três Poderes e do Supremo Tribunal (STF), em Brasília, foram gravadas pelos próprios terroristas que causaram o caos no Distrito Federal (DF) e mostram os rostos de alguns deles, inclusive comemorando. Agora, o perfil no Instagram Contragolpe Brasil (@contragolpebrasil) reúne rostos supostamente identificados entre o grupo e, ao longo da segunda-feira (9), compilou quase 130 perfis e alcançou 657 mil seguidores.

As imagens são de pessoas que não fizeram questão de ocultar o rosto durante a baderna em Brasília e, em alguns casos, as legendas também trazem o perfil das redes sociais dos participantes. Devido a bloqueios do Instagram, o perfil está temporariamente impedido de postar legendas nas fotos e responder mensagens recebidas, segundo um story dos administradores.

O Ministério da Justiça disponibilizou um email (denuncia@mj.gov.br) para que cidadãos ajudem a identificar mais participantes dos atos terroristas em Brasília. “Qualquer informação ou pista é bem-vinda”, escreveu o ministério, no Twitter. Até agora, segundo o ministério, 1.200 pessoas foram presas.

As informações são do jornal O Tempo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE