PUBLICIDADE

Posse de Lula deve ter shows e pode reunir 300 mil pessoas

Lula seguirá roteiro institucional e discursará no Planalto. Janja coordena preparativos e anunciou 20 artistas que participarão da cerimônia

Lula, presidente eleito, tomará posse no dia 1º de janeiro
Lula, presidente eleito, tomará posse no dia 1º de janeiro -

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 77 anos, tomará posse, em Brasília, no dia 1º de janeiro de 2023 como o 39º presidente do Brasil desde a Proclamação da República, em 1889. A expectativa do gabinete do governo de transição é que o evento reúna 300 mil pessoas.

A cerimônia obedece a uma série de estapas e ritos oficiais, entre eles, o desfile presidencial em carro aberto, a posse no Congresso e o discurso no parlatório do Planalto.

A coordenação dos preparativos está a cargo da futura primeira-dama do Brasil, Janja. Segundo ela, a posse seguirá o roteiro institucional, com "pequenas e poucas alterações" em relação ao que tradicionalmente ocorre.

Até o momento, Janja já anunciou mais de 20 artistas que farão apresentações em dois palcos na capital federal no dia da cerimônia (veja mais detalhes aqui). Por outro lado, alguns detalhes do evento ainda não foram divulgados, entre eles, quem entregará a faixa presidencial a Lula.

Com informações do G1. Clique aqui e leia mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE