PUBLICIDADE

Forte temporal atinge bairro de Curitiba e assusta moradores

Segundo o Simepar, choveu 56,6 milímetros até 15h30 e os ventos registrados foram de 70 km/h

Imagens detalham estrago ocasionado pelas fortes chuvas na capital paranaense
Imagens detalham estrago ocasionado pelas fortes chuvas na capital paranaense -

A forte chuva que atingiu parte de Curitiba e região na tarde desta sexta-feira (9) promoveu destruição no bairro Santa Cândida. Na Avenida Paraná, dois carros foram atingidos após uma árvore e um poste caírem. Segundo o Simepar, choveu 56,6 milímetros até 15h30 e os ventos registrados foram de 70 km/h. Próximo do local onde os carros acabaram atingidos, outros dois carros ficaram presos na água e foram inundados com a enchente, na Rua Milton Portugal Lobato.

Em Curitiba, os termômetros ultrapassaram os 32°C no início da tarde. Por volta das 14h10, porém, uma forte chuva de granizo atingiu, por exemplo, o bairro Bacacheri. O frentista do posto próximo ao local dos incidentes, Erick Bandeira, disse que tudo aconteceu muito rápido e foi assustador. “Parecia que ia acabar o mundo. Do outro lado da rua, a árvore caiu em cima de um e o outro foi atingido pelo poste que foi derrubado junto com a árvore. Foi tudo muito rápido, bastante chuva”, disse.

Chuva por Curitiba

Nas regiões próximas, há relatos de que a Linha Verde estaria com pontos de alagamentos. Também houve relato de temporal no bairro Pinheirinho. A Prefeitura de Curitiba está contabilizando a quantidade de situações envolvendo a chuva. Além da capital, o temporal também foi registrado em outras cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), como Pinhais e Colombo. No bairro Roça Grande, por exemplo, granizo foi registrado.

Com informações da Banda B. Leia mais aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE