PUBLICIDADE

TSE restringe cobertura eleitoral de emissora na TV

Justiça Eleitoral obriga ainda direitos de resposta para Lula na TV Jovem Pan e veta que jornalistas façam comentários 'mentirosos', sob pena de multa diária

Decisão foi tomada pelo TSE nesta quarta-feira
Decisão foi tomada pelo TSE nesta quarta-feira -

Decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) restringiu a Jovem Pan de tratar de fatos envolvendo a condenação do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.

A Justiça Eleitoral determinou, num pedido feito pela Coligação Brasil da Esperança, a retirada do ar peças publicitárias de campanha eleitoral, feita por adversários, com a temática “Lula mais votado em presídios” e “Lula defende o crime”.

Por 4 votos a 3, os ministros decidiram ainda que os jornalistas da emissora não reproduzam essas críticas contra Lula, sob pena de multa diária para o canal e para os jornalistas de R$ 25 mil.

Na ação, os advogados da Coligação Brasil da Esperança, de Lula, pediram ainda o direito de resposta por comentários feitos por jornalistas da Jovem Pan.

Segundo a decisão do TSE, o direito de resposta à campanha de Lula nos canais da Jovem Pan precisa ser dado em até dois dias “mediante emprego de mesmo impulsionamento de conteúdo eventualmente contratado, em mesmo veículo, espaço, local, horário, página eletrônica, tamanho, caracteres e outros elementos de realce utilizados na ofensa.”

As informações são da CNN Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE