PUBLICIDADE

Homem salva criança de 3 anos que estava pendurada em janela

O rapaz impediu que a menina despencasse do oitavo andar do prédio onde vive

O rapaz impediu que a menina despencasse do oitavo andar do prédio onde vive
O rapaz impediu que a menina despencasse do oitavo andar do prédio onde vive -

O rapaz impediu que a menina despencasse do oitavo andar do prédio onde vive

Um homem transformou-se em herói ao salvar a vida de uma criança de 3 anos em Nursultan, Cazaquistão. O rapaz impediu que a menina despencasse do oitavo andar do prédio onde vive. A data do episódio não foi revelada, mas ele teve repercussão na imprensa mundial na última quarta-feira (11), com a divulgação de um vídeo exibindo o ato corajoso do rapaz.

As imagens mostram a criança pendurada do lado de fora do apartamento, enquanto Sabit Shontakbaev, de 37 anos, se equilibra na janela de uma residência do sétimo andar para tentar alcançá-la.

Após alguns segundos, o rapaz consegue puxar a menina pela perna e segurá-la em seu colo. Ele a coloca para dentro do apartamento antes de também adentrar em segurança, sob aplausos das testemunhas. A mãe da garota sequer estava em casa. Ela havia deixado a filha sozinha para fazer compras. A menina, então, empilhou algumas almofadas e alcançou a janela.

Rapaz descarta “heroísmo”

Shontakbaev contou que passava pela região indo para o trabalho quando percebeu uma multidão em pânico. Ao olhar para cima e perceber o que estava acontecendo, ele correu para dentro do prédio, bateu no apartamento do sétimo andar e explicou a situação. “Nós batemos na porta e, por sorte, eles imediatamente nos deixaram entrar”, relatou o pai de quatro crianças.

Quando Shontakbaev finalmente conseguiu resgatá-la, a criança já estava se segurando na janela por 15 minutos. “Naquele momento, eu não pensei em nada, só queria ajudar a criança”, contou o rapaz, que recebeu uma honraria da Prefeitura de Nursultan por seu heroísmo.

“Eu apenas salvei a criança e saí. Depois, os jornais e as televisões começaram a me chamar de herói. Eu não considero minha atitude heroica. Para mim, todo mundo deveria ajudar nesse tipo de situação.”

Com informações do Yahoo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE