PUBLICIDADE

Defesa Civil confirma ocorrência de tornado em SC

Segundo a prefeitura, não houve registro de pessoas feridas ou desabrigadas após a tempestade.

Segundo a prefeitura, não houve registro de pessoas feridas ou desabrigadas após a tempestade.
Segundo a prefeitura, não houve registro de pessoas feridas ou desabrigadas após a tempestade. -

Segundo a prefeitura, não houve registro de pessoas feridas ou desabrigadas após a tempestade

Na tarde da última quarta-feira (5) a Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a ocorrência de um tornado na região do Médio Vale do Itajaí, que foi atingida por fortes chuvas, com raios e rajadas de vento, sendo a tempestade mais intensa no município de Timbó, com ventos de mais de 130 km/h.

Segundo relatório de especialistas da instituição, o fenômeno foi formado pela junção de uma frente fria com o calor sazonal e umidade na região. O relatório mostra que também foram registradas rajadas de vento, chuva intensa e raios no centro-leste do estado.

Segundo a prefeitura, não houve registro de pessoas feridas ou desabrigadas após a tempestade. Além de destelhamentos e quedas de árvores, também foram detectados alagamentos em pontos da cidade.

Cinco alertas meteorológicos foram disparados pela Defesa Civil para os moradores das regiões afetadas. Destes, quatro em nível de observação e um em nível de atenção para o município de Timbó/SC.

De acordo com o órgão, os temporais também causaram ocorrências nas regiões do Planalto Norte, Litoral Norte, Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí.

Com informações: Yahoo!Notícias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE