PUBLICIDADE

Deputado paranaense vira manchete internacional

Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), felicitou nova presidente de Taiwan após embaixada da China pedir que congressistas brasileiros não o fizessem

Atitude do parlamentar fez hashtag #vivataiwan ter mais de 150 mil replicações
Atitude do parlamentar fez hashtag #vivataiwan ter mais de 150 mil replicações -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), felicitou nova presidente de Taiwan após embaixada da China pedir que congressistas brasileiros não o fizessem

O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) virou manchete internacional. Nesta terça-feira (26/05), o portal Taiwan News, destacou uma ação do deputado e a matéria repercutiu em outros sites pelo mundo.

Na segunda-feira, Martins tornou pública uma carta da embaixada da China, que pedia aos parlamentares brasileiros para que não felicitassem a presidente de Taiwan, Tsai Ing-we, por sua posse. Além disso, deputado deixou claro que aquilo era uma afronta e fez questão de usar o seu twitter para parabenizar a nova líder da ilha. A atitude do deputado fez subir no microblog a hashtag #vivataiwan, que já teve mais de 150 mil replicações. A própria presidente taiwanesa, agradeceu ao apoio dos brasileiros na mesma rede social.

Desde 1949, Taiwan tem um governo independente da China comunista e lá vivem muitos perseguidos políticos. Desde 1979, Pequim tenta reunificar os territórios e, recentemente, aumentou a pressão para evitar uma independência formal.

Para Paulo Eduardo Martins, o fato é motivo de comemoração. Não pelo destaque internacional, em si, mas por chamar a atenção do mundo para o tema: “Defender a liberdade sempre é uma questão de honra. Seja ela na China, em Cuba ou no Brasil”.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE