PUBLICIDADE

Moro depõe na sede da PF em meio a protestos

Ex-ministro da Justiça e Segurança chegou escoltado num comboio com três viaturas da Polícia Federal

Ex-ministro estava em uma das três viaturas da PF que foram buscá-lo em casa
Ex-ministro estava em uma das três viaturas da PF que foram buscá-lo em casa -

Ex-ministro da Justiça e Segurança chegou escoltado num comboio com três viaturas da Polícia Federal

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, chegou ao prédio da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, por volta das 13h15 deste sábado (2). Ele estava em uma das três viaturas da PF que foram buscá-lo em casa, de acordo com o que já havia sido previamente combinado.

Moro estava de máscara, óculos escuros e saiu direto da viatura para o interior do prédio, sem nenhum contato com a imprensa ou com os manifestantes favoráveis e contrários a ele que se aglomeram em frente ao prédio desde o início da manhã.

Não ha confirmação oficial de quantas pessoas acompanham o depoimento que deve durar toda a tarde. A expectativa é que estejam presentes dois delegados do Serviço de Inquéritos Especiais (Sinq), além de três procuradores designados pelo procurador-geral da República Augusto Aras e a defesa de Moro.

Em entrevista à revista Veja, ele afirmou que tem provas para incriminar Bolsonaro e disse que as apresentaria à Justiça. Entre as provas estariam conversas de whatsapp como o presidente reunidas desde o início de seu governo, há 15 meses.

Moro acusou o chefe do Executivo de tentar interferir na autonomia da PF para ter acesso a relatórios de inteligências e a investigações em curso, o que não é permitido pela legislação.

Bolsonaro se manifestou

Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília que ninguém iria tirá-lo do governo.

“Ninguém vai fazer nada ao arrepio da Constituição, fiquem tranquilos. Ninguém vai querer dar um golpe em cima de mim, não, podem ficar tranquilos”, disse.

Logo depois, pelas redes sociais, o presidente questionou quem seriam os mandantes do atentado que sofreu na campanha de 2018 e escreveu:

“O Judas, que hoje deporá, interferiu para que não se investigasse?”, disse Bolsonaro.

Não há previsão para o término da oitiva de Moro na PF em Curitiba.

Manifestantes

Isolados um dos outro, dois grupos se manifestam. Um deles favorável a Moro e contrário

Com informações da Banda B

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE