PUBLICIDADE

Araucária tem primeiro caso confirmado de coronavírus

O isolamento da paciente ocorreu logo que apareceram os sintomas

O isolamento da paciente ocorreu logo que apareceram os sintomas
O isolamento da paciente ocorreu logo que apareceram os sintomas -

O isolamento da paciente ocorreu logo que apareceram os sintomas

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), confirmou o primeiro resultado positivo no teste de Coronavírus em uma moradora da cidade. O foi divulgado até o momento é que a moradora da cidade pode ter sido infectada durante uma reunião de trabalho, em Curitiba, na qual havia pessoas de outras partes do Brasil. O isolamento da paciente ocorreu logo quando começou a apresentar sintomas de uma síndrome gripal, seguindo os protocolos de saúde.

A determinação do isolamento é justificada pelos sintomas e não depende de aguardar o resultado do teste. Ela ficou em isolamento em Curitiba, chegou a ser internada por agravamento do quadro, e hoje está em isolamento em Araucária, onde está sendo acompanhada por equipe de saúde local.

A Prefeitura de Araucária vem divulgando números do Boletim Oficial da Saúde do Estado do Paraná relacionado ao Covid-19. Dúvidas sobre o Coronavírus, sobre sintomas ou isolamento, ligue para o 0800-6425250 (ligação gratuita) e fale com profissionais habilitados da área de Saúde (entre eles, médicos e enfermeiros). O atendimento telefônico está à disposição das 7h às 19 horas, todos os dias da semana.

Com informações do portal Banda B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE