PUBLICIDADE

Bombeiros resgatam boneco em SC e imagem viraliza

Nico é o melhor amigo de Sérgio, um homem de 49 anos que possui deficiência mental

Sérgio da Silva segura o boneco Nico e posa para foto com bombeiros voluntários de Joinville
Sérgio da Silva segura o boneco Nico e posa para foto com bombeiros voluntários de Joinville -

Nico é o melhor amigo de Sérgio, um homem de 49 anos que possui deficiência mental

Uma ocorrência inesperada mobilizou os bombeiros voluntários de Joinville, município de Santa Catarina, no último domingo (23). O chamado era para socorrer o boneco Nico, o melhor amigo de Sérgio da Silva, um homem de 49 anos com deficiência mental. O boneco havia caído na sacada do terceiro andar do prédio enquanto Sérgio tomava sol e a família não conseguiu recuperá-lo. O post feito pelos bombeiros contando a história do resgate comoveu e viralizou na web.

“Soou o alarme na corporação dos Bombeiros Voluntários de Joinville. Descrição da ocorrência: resgate de um brinquedo. Não, não foi um trote, mas uma ‘emergência’ para encontrar o boneco Nico, brinquedo preferido de Sérgio, um rapaz com necessidades especiais. Acidentalmente, Nico havia caído sobre um telhado, andares abaixo do prédio onde moram, no centro da cidade. A falta do ‘amigo’ deixou o rapaz agitado até a chegada dos bombeiros para salvar a ambos. O momento de emoção e gratidão foi registrado pela guarnição formada pelos bombeiros”, contavam na postagem.

A deficiência de Sérgio foi causada por oxigenação cerebral insuficiente durante o parto, o que fez com que seu desenvolvimento mental não ultrapassasse os seis anos de idade. O boneco Nico, foi um presente que ele ganhou da família há oito anos, e se tornou um parceiro inseparável. Sérgio troca as roupas do amigo todos os dias, além de escovar os dentes e carregá-lo para todos os lados. Quando Nico caiu, Sérgio ficou em prantos, situação que fez com que a irmã, dona do apartamento, ligasse para os bombeiros.

O serviço todo durou cerca de 1h40 e a reação de Sérgio emocionou os socorristas. "Ele chegou, pegou o boneco, abraçava, beijava. Foi uma luz que veio em cima da gente. Eu nunca tinha passado por nada parecido antes. Não tem preço que pague ver a felicidade dele", recordou Heveraldo Santos.

Na página do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, milhares de pessoas compartilharam e comentaram a publicação que mostra que para esta profissão, além de conhecimento técnico, é necessário ter muito amor pelo trabalho.

Informações NSC Total e G1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE