PUBLICIDADE

Audiência pública vai debater os riscos do coronavírus no PR

Já estão confirmadas as participações do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, e do diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, Alcides Augusto Souto de Oliveira.

Imagem ilustrativa da imagem Audiência pública vai debater os riscos do coronavírus no PR
-

Já estão confirmadas as participações do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, e do diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, Alcides Augusto Souto de Oliveira

“O que podemos fazer para nos proteger?” Essa é a pergunta que especialistas em doenças infectocontagiosas e demais envolvidos em temas relacionados a epidemias e doenças de rápida transmissão vão responder durante a audiência pública que acontece na próxima quinta-feira (13), a partir das 8h30, na Assembleia Legislativa do Paraná. O debate tem como foco principal os riscos do coronavírus e as ações para controle e enfrentamento da doença em nosso estado.

A audiência ocorre por iniciativa dos deputados estaduais Tercilio Turini (CDN), que é médico, e Michele Caputo (PSDB), farmacêutico e ex-secretário de Saúde do Estado. Participarão do debate autoridades de saúde, especialistas em doenças infectocontagiosas e demais envolvidos com o tema. Participarão do evento, que é aberto ao público, autoridades de saúde municipal, estadual e federal que vão esclarecer sobre o que está sendo feito para prevenir casos e até uma possível epidemia da doença no Estado.

Já está confirmada a presença do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira. Ele é o responsável pela área que coordena as ações de controle e monitoramento do novo coronavírus no país. A programação também contará com a palestra educativa do diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, Alcides Augusto Souto de Oliveira.

Novo vírus

De acordo com o Ministério da Saúde, o novo agente do coronavírus, chamado de novo coronavírus - nCoV-2019, foi descoberto no fim de dezembro de 2019 após ter casos registrados na China. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), já são 14,5 mil casos registrados em 18 países, com 305 mortes, o que mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento desse novo tipo de coronavírus.

No Brasil, até 03 de fevereiro de 2020, haviam 15 casos suspeitos em investigação para o coronavírus (nCoV-2019) em sete estados, mas nenhum deles foi confirmado. São Paulo é o que, neste momento, apresenta mais casos suspeitos: são 7 em investigação.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE