PUBLICIDADE

Inscrições para o ProUni estão abertas

Programa seleciona estudantes para bolsas de estudos parciais e integrais em instituições de ensino particulares

A atual edição do Prouni vai selecionar estudantes para 251.139 bolsas parciais e integrais para faculdades privadas com base nas notas do Enem
A atual edição do Prouni vai selecionar estudantes para 251.139 bolsas parciais e integrais para faculdades privadas com base nas notas do Enem -

Programa seleciona estudantes para bolsas de estudos parciais e integrais em instituições de ensino particulares

Após ser adiado, o Programa Universidade para Todos (ProUni) teve as inscrições abertas. No cronograma inicial, o término para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira (31). Mas o Ministério da Educação decidiu prorrogar o prazo por mais um dia, sábado,1º de fevereiro, para que os candidatos tenham tempo suficiente de se inscreverem.

Por meio de nota, a pasta acrescentou que o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) permanece com o cronograma atual, com inscrições de 5 a 12 de fevereiro.

ProUni

O Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas.

É dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

O Prouni já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2018, mais de 2,47 milhões de estudantes, sendo 69% com bolsas integrais. A consulta das bolsas disponíveis e as inscrições são realizadas pela página do ProUni.

Com informações Agência Brasil e MEC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE