PUBLICIDADE

Novo presidente da Fiep será empossado nesta segunda

Conselho de Representantes da Fiep rejeitou um recurso protocolado pela chapa perdedora na eleição da entidade

Carlos Walter Martins Pedro assume a presidência deixada por Edson Campagnolo
Carlos Walter Martins Pedro assume a presidência deixada por Edson Campagnolo -

Fernando Rogala

@Siga-me

Conselho de Representantes da Fiep rejeitou um recurso protocolado pela chapa perdedora na eleição da entidade

O Conselho de Representantes da Fiep, reunido em Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (26), em Curitiba, rejeitou um recurso protocolado pela chapa perdedora na eleição da entidade. Com isso, o resultado do pleito foi mantido, confirmando a vitória da chapa “Foco na Indústria, Fiep para os Sindicatos”, liderada por Carlos Walter Martins Pedro.

A eleição realizada em 14 de agosto foi vencida, por 49 a 47 votos, pela chapa “Foco na Indústria, Fiep para os Sindicatos”. A chapa perdedora, “Sindicato Forte, Fiep Maior”, liderada por José Eugenio Souza de Bueno Gizzi, no entanto, protocolou um recurso pedindo a impugnação de quatro votos dados à chapa vencedora.

Nesta quinta, a partir das 15 horas, o Conselho de Representantes, composto pelos delegados dos sindicatos filiados à Fiep, reuniu-se em Assembleia Geral para analisar o recurso. Após longa discussão, em votação ocorrida já no início da madrugada desta sexta-feira (27), o recurso foi rejeitado, mantendo o resultado da eleição. Foram 51 votos pela não aceitação do recurso, contra 43 a favor e dois votos em branco.

Com o resultado da Assembleia, na próxima segunda-feira (30) a chapa “Foco na Indústria, Fiep para os Sindicatos” será empossada para comandar a Fiep. Carlos Walter Martins Pedro assume a presidência para um mandato de quatro anos.

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE