PUBLICIDADE

PM sinaliza fechamento de quartéis e dá prazo ao governo

Governador deve pagar um reajuste equivalente a 4,97% de reposição da inflação

Governador deve pagar um reajuste equivalente a 4,97% de reposição da inflação
Governador deve pagar um reajuste equivalente a 4,97% de reposição da inflação -

Governador deve pagar um reajuste equivalente a 4,97% de reposição da inflação

Reunidos no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, mais de 400 policiais – a maioria da reserva – representados por 10 associações, chegaram à conclusão de que se o governador do Estado, Ratinho Junior, não pagar o reajuste de 4,97% de reposição da inflação e não abrir um canal efetivo de negociação com as entidades, até o dia 25, haverá mobilização geral da categoria, com a possibilidade até de esvaziamento de quartéis.

Diante do impedimento legal do envolvimento do pessoal militar da ativa da Polícia Militar em movimentos caracterizados como greve, a mobilização terá característica diferenciada, onde um grupo constituído pela assembleia estudará as formas de protestos. A princípio, trata-se de um movimento grevista onde não se identifica o líder ou os líderes, mas que todos estarão atrás dos escudos da PM, como fazem em operações de rua.

“Não queremos tomar medida radical, como a greve, mas não podemos permitir que o Governo do Estado nos vire as costas depois de prometer apoio à categoria”, disse Rosa. Para o presidente do Conselho da Assembleia da AVM, Coronel Sergio Malucelli, “é preciso, neste momento, cautela e sensatez para encontrar uma negociação, pois segurança pública é uma questão que envolve todas as famílias paranaenses. O que percebemos é que o governo parece que não está levando a sério nossas reivindicações, mesmo depois de oito reuniões”, ponderou.

Durante o encontro, onde foram apresentadas planilhas que mostram a defasagem salarial dos militares, já haviam grupos apostando no que chamam de “Operação Camélia” quando se trada de grandes ações da Polícia Militar, em especial na luta pelos seus direitos. A Camélia é flor símbolo da luta do abolicionismo que precedeu a Lei Áurea. No dia 25 de junho, a partir das 6h da manhã, equipes de PM da RR, reformados, pensionistas, familiares e simpatizantes estarão bloqueando a entrada de todas as Unidades Operacionais da PM do Estado. Somente Unidades da PM não do CCB.

Com informações do Paraná Portal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE