Audiência discute vídeo em comemoração ao golpe de 64 | aRede
PUBLICIDADE

Audiência discute vídeo em comemoração ao golpe de 64

Ministro da Secretaria de Governo, General Carlos Alberto deve prestar esclarecimentos sobre material divulgado no último dia 31 de março, data em que o golpe completou 55 anos.

Ministro da Secretaria de Governo, General Carlos Alberto
Ministro da Secretaria de Governo, General Carlos Alberto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ministro da Secretaria de Governo, General Carlos Alberto deve prestar esclarecimentos sobre material divulgado no último dia 31 de março, data em que o golpe completou 55 anos.

O ministro da Secretaria de Governo, General Carlos Alberto, participa nesta terça-feira (16) de audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. Ele deve prestar esclarecimentos sobre a divulgação de um vídeo, em uma das redes sociais do Palácio do Planalto, em defesa do golpe militar de 1964. O material foi divulgado no último dia 31 de março, data em que o golpe completou 55 anos.

“Com 1 minuto e 55 segundos de duração, o vídeo tenta forçar a velha narrativa, já tantas vezes repudiada e rejeitada em livros de história, de que ‘havia uma revolução comunista prestes a ser deflagrada no País, e que teria sido contida graças à bravura do Exército brasileiro’”, afirma a deputada Erika Kokay (PT-DF), que pediu o comparecimento do ministro.

Segundo a parlamentar, jornalistas cadastrados no sistema de comunicação do Palácio do Planalto receberam o vídeo por WhatsApp. Procurada, a assessoria de imprensa do Planalto disse que não ia se pronunciar.

“O fatídico golpe de 64, ou qualquer golpe, deve ser repudiado pelas instituições brasileiras, jamais comemorado. O atual governo comete crime de responsabilidade, ao incentivar esse revisionismo histórico. Houve, sim, uma ditadura. É um desrespeito para os torturados e assassinados, é um desrespeito ao bom senso e às instituições, propor a comemoração de um crime contra o Brasil”, criticou Erika Kokay.

A audiência pública será realizada a partir das 14h30, no plenário 12.

Informações Agência Senado

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE