PUBLICIDADE

Governo prepara mudanças nas regras da CNH

Preço da carteira vai baixar, a necessidade de propor ações constantes vai acabar e será estendido o prazo para 10 anos ou mais

Ministério da Infraestrutura quer ampliar número de pontos necessários para perder a habilitação
Ministério da Infraestrutura quer ampliar número de pontos necessários para perder a habilitação -

Ministério da Infraestrutura quer ampliar número de pontos necessários para perder a habilitação

O governo federal pretende aumentar a quantidade de pontos necessárias para o motorista perder sua carteira de habilitação. A informação foi revelada por Tarcísio Freitas, ministro da infraestrutura. “A questão da prorrogação e mais um conjunto de questões, como a alteração na pontuação para perda de habilitação depende de lei. Já está pronto e será enviado para o Planalto ainda esta semana”, declarou.

De acordo com o ministro, outra mudança prevista na legislação para acelerar a suspensão da habilitação em casos de infrações graves, como dirigir alcoolizado.

Hoje em dia, o motorista que acumula 20 ou mais pontos – acumulados por infrações no trânsito – em 12 meses perde a habilitação.

O ministro da Infraestrutura já havia sinalizado mudanças no processo de obtenção da CNH. “O preço da carteira vai baixar, a necessidade de propor ações constantes vai acabar e vamos estender o prazo para 10 anos ou mais”, disse o ministro.

Freitas revelou ainda que planeja aumentar o pravo de renovação da permissão, que atualmente é de cinco anos.

Leia outras informações clicando

aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE