PUBLICIDADE

Burger King 'queima' concorrente e oferece lanche de graça

Clientes do BK podem utilizar um recurso de realidade aumentada disponível no aplicativo da marca para participar da promoção

A estratégia de provocar o rival é uma proposta ainda inédita no mercado brasileiro
A estratégia de provocar o rival é uma proposta ainda inédita no mercado brasileiro -

Clientes do BK podem utilizar um recurso de realidade aumentada disponível no aplicativo da marca para participar da promoção

A gigante de fast-food Burger King comunicou uma campanha publicitária um tanto quanto polêmica: quem “queimar” anúncios de concorrentes como o McDonald’s ganhará um Whopper, lanche mais famoso da rede, de graça.

Desde segunda-feira, 18, os clientes do BK podem utilizar um recurso de realidade aumentada disponível no aplicativo da marca para participar da promoção.

Quem apontar a câmera da aplicação para publicidades de qualquer concorrente da rede, terá a opção de clicar em “Anúncio Grelhado” para assistir à peça em chamas se transformar no próprio Burguer King. Em seguida, o consumidor poderá selecionar a unidade de sua preferência para retirar seu sanduíche grátis.

Com a ação, limitada a um lanche por celular, a empresa pretende distribuir meio milhão de Whoppers em todo o país.

A estratégia de provocar o rival está sendo utilizada nos Estados Unidos há pelo menos três anos, mas é uma proposta ainda inédita no mercado brasileiro.

Segundo a agência idealizadora da campanha, a David SP, o objetivo da ação é promover o BK Express, sistema da rede que passa a permitir que qualquer pessoa faça seu pedido pelo aplicativo, sem a necessidade de pegar fila.

“A realidade aumentada é uma ferramenta incrível. E, quando aliada à zoeira, fica ainda melhor. Com ‘Anúncio Grelhado’, hackeamos a concorrência, ressaltando o nosso diferencial, que é o fogo”, disse Rafael Donato, VP de criação da David.

Por ser uma proposta arrisca, Donato afirmou à Exame que está ciente que podem haver retaliações jurídicas. “Estamos com os advogados preparados”, afirmou.

Leia outras informações no site do Yahoo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE