PUBLICIDADE

Temporal em Curitiba tem ventos de 80 km/h e árvores caídas

Tempestade atingiu a capital paranaense por volta das 5 horas desta quarta-feira (26). Árvores caídas e semáforos desligados prejudicaram trânsito pela manhã.

Foto: Reprodução/Banda B
Foto: Reprodução/Banda B -

Tempestade atingiu a capital paranaense por volta das 5 horas desta quarta-feira (26). Árvores caídas e semáforos desligados prejudicaram trânsito pela manhã.

A manhã desta quarta-feira (26) é de caos por toda Curitiba. Por volta das 5h, uma forte tempestade, com ventos e raios, atingiu todas as regiões da capital. Pela manhã, a Prefeitura de Curitiba, por meio da Defesa Civil, fez atendimentos a 50 quedas de árvores que obstruíram a vida. Os registros aconteceram no bairro Bigorrilho, Tatuquara, Santa Felicidade, Batel, Santa Felicidade e ainda uma queda de poste na Rua Itupava com José de Alencar, no Alto da XV.

Uma das quedas de árvore aconteceu na rua Martim Afonso esquina com a Capitão Souza Franco, no Bigorrilho. Por causa dos galhos, duas pistas estão bloqueadas e o trânsito é caótico desde o cruzamento com a Mario Tourinho. As ruas que cruzam a Martim Afonso também registram alto fluxo de carros.

De acordo com o balanço preliminar, ainda há três destelhamentos de casas na região do bairro Santa Felicidade. O Corpo de Bombeiros informou que não há vítimas do temporal, nem das quedas de árvore. Para a Banda B, o inspetor Nelson Ribeiro, coordenador técnico da Defesa Civil, afirmou que a equipe estava em alerta desde ontem. “Tivemos uma informação de que uma chuva forte viria, com ventos fortes, e ia atingir a capital e a região metropolitana. Hoje, por volta das 5 horas, a chuva veio, com rajadas de vento atingindo 80 km/h, velocidade de vento a 30 km/h, segundo o Simepar”, disse.

Segundo o inspetor, a região mais atingida de Curitiba foi a região Sul. “Ao todo, foram 50 árvores caídas, quedas em cima de fios de energia e isso acarretou que vários pontos ficassem nem energia elétrica, afetando também o sistema semafórico de Curitiba”, descreveu.

Equipes da Copel trabalham desde cedo no restabelecimento de energia elétrica cuja falta afetou os bairros Santa Quitéria, Campo Comprido, Mossunguê, Orleans, Capão da Imbuia, Vista Alegre, Água Verde e parte da Vila Izabel. Motoristas devem ficar atentos com o trânsito.

Há falta de semáforo também no Bigorrilho, Centro, Santa Quitéria, Fazendinha, Portão, Cabral, Boa Vista, entre outros bairros. Ao todo, às 9 horas, Curitiba está com 67 semáforos em alerta ou desligados.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, as equipes da Defesa Civil, Setran, Guarda Municipal e Meio Ambiente atendem desde o início da manhã diversas situações.

Informações da Rádio Banda B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE