PUBLICIDADE

Procon recomenda atenção e cuidado na aquisição de carne

Irregularidades devem ser denunciadas aos órgãos de defesa do consumidor

Procon recomenda atenção e cuidado na aquisição de carne / Imagem: Agência Estadual de Notícias
Procon recomenda atenção e cuidado na aquisição de carne / Imagem: Agência Estadual de Notícias -

Irregularidades devem ser denunciadas aos órgãos de defesa do consumidor

Em razão da divulgação da operação "Carne Fraca" divulgada na última sexta feira, a Associação Brasileira de Procons – Proconsbrasil e os Procons de todo o país vem a público mostrar o seu repúdio em relação a conduta das empresas investigadas e orientar os consumidores quanto aos seus direitos na compra dos produtos das marcas citadas na investigação.

Em face do noticiado, os Procons intensificaram os cuidados e orientam os consumidores a ficarem atentos no momento da compra, denunciando aos órgãos de defesa do consumidor caso encontrem alguma irregularidade.

Segundo o coordenador-executivo do Procon de Ponta Grossa, Edgar Hampf, “neste primeiro momento os consumidores devem aguardar a divulgação de quais os lotes e em quais produtos foram encontradas irregularidades”.

Assim que tais informações forem disponibilizadas, os consumidores poderão ter a devolução dos valores pagos pelos mesmos - se pertencentes aos lotes com irregularidades - ou a troca dos produtos por outros em condições adequadas para o consumo, avalia o coordenador Edgar Hampf.

Caso a troca ou devolução dos valores não ocorram espontaneamente, os consumidores deverão procurar o Procon de Ponta Grossa, pelos seguintes canais: pessoalmente na sede (rua Balduíno Taques, 445), pelo telefone (42) 3901-1880, pelo e-mail procon@pontagrossa.pr.gov.br ou pela página do Procon no Facebook: @ProconPontaGrossa.

Informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE