PUBLICIDADE

Embaixador da Alemanha destaca situação financeira do PR

Georg Witschel reconheceu o ajuste fiscal proposto pelo governador Beto Richa como fundamental para os resultados positivos.

Imagem ilustrativa da imagem Embaixador da Alemanha destaca situação financeira do PR
-

Georg Witschel reconheceu o ajuste fiscal proposto pelo governador Beto Richa como fundamental para os resultados positivos.

O governador Beto Richa recebeu nesta terça-feira (21), no Palácio Iguaçu, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel. No encontro, que teve como objetivo estreitar as relações entre o Paraná e a Alemanha, Witschel destacou a situação financeira do Estado e reconheceu o ajuste fiscal proposto pelo governador Beto Richa como fundamental para os resultados positivos.

“A crise econômica teve um grande impacto em todos os estados brasileiros, porém o Paraná é o primeiro em que a recuperação é visível. Sua situação financeira é muito melhor e isto porque aqui há disciplina fiscal e um governo estável”, declarou. O embaixador também afirmou que o Paraná oferece ambiente de negócios favoráveis para parcerias teuto-brasileiras. “Aqui as oportunidades de investimento são excelentes”, disse.

Perspectiva estável

O governador Beto Richa mencionou a elevação do rating nacional do Paraná pela agência de classificação de risco Fitch. A nota de crédito passou de AA (bra) para AA+ (bra) com perspectiva estável. “Com isso, ficamos a um grau do nível o máximo de avaliação de risco da agência”, disse Richa.

Expansão de negócios

Durante o encontro, Georg Witschel anunciou a intenção da embaixada, em parceria com as câmaras de comércio, de apresentar os principais estados do Brasil a investidores alemães para expandir a rede de negócios. “Queremos trazer pequenas e médias empresas alemãs para o Paraná”, afirmou. Hoje a Câmara de Comércio Brasil- Alemanha conta com mais de 200 empresas associadas no estado.

O governador presenteou o embaixador uma publicação sobre a mata atlântica e lembrou que a Alemanha doou 18 milhões de marcos alemães para preservação da mata nativa.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE