PUBLICIDADE

Amigas decidem vender doces para ajudar menino com câncer

Doces são vendidos para ajudar criança com câncer
Doces são vendidos para ajudar criança com câncer -

Amigas se reuniram para vender doces e ajudar Eduardo Vieira, de apenas três anos, que luta contra um câncer. Grupo tenta arrecadar fundos para comprar remédio.

“Dudu é meu herói”. Esse é o nome da página que faz sucesso nas redes sociais desde esta quinta-feira (21). E não é para menos: ela tem como objetivo ajudar o guerreiro Eduardo Vieira, de três anos, que, mesmo tão pequeno, já luta bravamente contra um câncer na barriga e nos ossos.

Comovidas com o caso da criança, três amigas da família resolveram vender docinhos para arrecadar dinheiro e, assim, comprar um medicamento que vai melhorar a vida do Dudu. “Ele foi diagnosticado há menos de um mês e nós decidimos fazer parte desta causa. Hoje, o Eduardo faz quimioterapia, mas existe um remédio que é mais eficaz e não causa tantos efeitos colaterais”, contou Luiza de Campos, de 18 anos, uma das organizadoras da ação.

Segundo ela, o medicamento é o Actinomicina, que tem um custo mensal de R$ 18 mil, por ser importado da Europa. “Os avós do Dudu são de Tubarão, em Santa Catarina, e têm uma fábrica de chocolates lá. Mas como fica longe para vender aqui e os pais dele não possuem tempo, porque precisam dar total atenção ao pequeno, nós botamos a mão na massa para apoiar a causa”, completou Luiza, que é amiga da mãe do Eduardo há sete anos.

Dudu possui tumores espalhados pela área abdominal e em alguns ossos, na região da coluna, da bacia e no fêmur. Quem quiser ajudar o guerreiro pode comprar os doces por meio da página no Facebook. Eles são entregues no Centro da capital, além dos bairros Bigorrilho e Mercês. “Em lugares longes nós não conseguimos ir, mas podemos combinar algum ponto de encontro em locais públicos. A gente não esperava tanta repercussão, estamos muito felizes e otimistas”, finalizou.

Desde que foi criada, nesta quinta, a página já conseguiu mais de mil curtidas. Quem não puder comprar os doces, mas quiser ajudar, pode fazer uma doação na conta do Dudu.

As informações são da Banda B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE