PUBLICIDADE

Japonês da Polícia Federal é preso em Curitiba

O agente da Polícia Federal (PF) Newton Ishii, conhecido como ‘Japonês da Federal’ foi preso na terça-feira (7) e segue detido na Superintendência da PF em Curitiba. A detenção atende uma determinação da 4º Vara da Justiça Federal de Foz d

Ishii participou da prisão de Marcelo Odebrecht
Ishii participou da prisão de Marcelo Odebrecht -

Newton Ishii, conhecido como 'Japonês da Federal', está preso desde ontem em determinação da 4º Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu.

O agente da Polícia Federal (PF) Newton Ishii, conhecido como ‘Japonês da Federal’ foi preso na terça-feira (7) e segue detido na Superintendência da PF em Curitiba. A detenção atende uma determinação da 4º Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu, segundo a assessoria de imprensa da PF.

Ishii foi condenado pela Justiça Federal por corrupção e descaminho. A Operação Sucuri, deflagrada em 2003, apurou um esquema formado por Ishii e outros 19 policiais federais. Os agentes, junto com a Receita Federal, facilitavam o contrabando de produtos ilegais na fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu. Em março deste ano, ele teve um recurso negado pelo Superior Tribunal de Justiça, que manteve a sentença.

O ‘Japonês da Federal’ ficou famoso nas redes sociais ao aparecer constantemente em fotografias de etapas da Operação Lava Jato.

As informações são da Gazeta do Povo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE