Suárez é suspenso após mordida e está fora da Copa
Publicado: 26/06/2014, 11:21
O atacante uruguaio Luis Suárez está fora da Copa do Mundo. O jogador do Liverpool foi suspenso nesta quinta-feira (26) por nove jogos de seleção pela suposta mordida dada no ombro do zagueiro Giorgio Chiellini, no confronto entre as duas seleções, na terça-feira (24).
O uruguaio não poderá nem mesmo acompanhar as partidas restantes do seu time no estádio, já que foi proibido de entrar em arenas de futebol onde o Uruguai estiver jogando durante o período de suspensão.
Suárez ainda foi proibido de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses. Ou seja, o atleta irá desfalcar o Liverpool até outubro.
O atacante também terá de pagar uma multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 248 mil).
"Esse comportamento não pode ser tolerado em qualquer jogo de futebol e principalmente na Copa do Mundo, quando todos os olhos estão voltados para nós", disse o presidente do comitê disciplinar da Fifa, Claudio Sulser.
A Associação Uruguaia de Futebol tem o direito de apresentar um recurso contra a decisão. Segundo a Fifa, no entanto, a apelação não tem poder de gerar um efeito suspensivo, que permitiria que Suárez continuasse em campo no Mundial.
Informações da Folhapress.