PUBLICIDADE

Exposição na Casa de Sinhara presta homenagem às mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – data lembrada no dia 8 de março - o Museu do Tropeiro inaugurou nesta sexta-feira (6), na Casa de Sinhara, a exposição 'O cotidiano das mulheres em outros tempos', do artista plástico e membro da Associação de Amigos do Museu do Tropeiro, João Maria Ferraz Diniz. Estiveram presentes na inauguração da exposição a diretora municipal  de Cultura, Gisele Coradassi, o secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso Filho, artistas plásticos castrenses e público em geral.

A coordenadora do Museu do Tropeiro, Amélia Podolan Flügel, explica que a mostra acontece em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, enfatizando o reconhecimento do Museu do Tropeiro ao importante papel que mulheres desempenharam no período do Tropeirismo e que é apresentado de maneira permanente na sua exposição Casa de Sinhara.

A série de pinturas à óleo traz cenas comuns na vida das mulheres brasileiras no século XIX e XX, principalmente no que se refere às tarefas domésticas, mas também retratando o cuidado com os filhos, a vaidade nos dias de festa e o desempenho do ofício de professora, uma das poucas atividades profissionais permitidas às mulheres naquela época.

As obras poderão ser vistas até o dia 31 de maio de 2015 na Casa de Sinhara, na praça Sant'Ana do Iapó, 51.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE