PUBLICIDADE

O Viva é o canal da Globo que faltava

Desde muito tempo, em tom de brincadeira, se fala que só o arquivo da TV Globo, ou o que ela tem estocado, daria para tornar outras três redes altamente competitivas no mercado da televisão. Exageros à parte, a simples existência do canal Viva veio, de alguma maneira, provar que também nisso existe um pouco de verdade. Ao público jovem se abriu a possibilidade de assistir grandes sucessos do passado, como os mais antigos a alternativa de rever alguns dos maiores campeões de audiência, como “Vale Tudo”, “Rainha da Sucata”, “Roque Santeiro”, “Água Viva” e “Dancing Days”, entre outros. Caso das edições que se tornaram históricas da “Escolinha do Professor Raimundo”, “Toma lá dá cá”, “Sai de Baixo” e “Os Normais”, todos fazendo parte de uma enorme relação. E, como novidade, de uns anos para cá, a ideia de remontar alguns desses grandes sucessos, casos do “Globo de Ouro”, “Sai de Baixo” e a “Escolinha”. É, fazendo jus a citada brincadeira lá de cima, uma emissora que faltava e que passou a ocupar muito bem este espaço.

Férias do Marcelo

Para todos os efeitos, as férias do Marcelo Rezende só começam no dia 4. Ele deixará o “Cidade Alerta” nas mãos do Luiz Bacci. O seu retorno só deverá acontecer em fevereiro.

Pausa necessária

Estrategicamente, essa saída do Marcelo, no seu caso e para a própria Record, não poderia acontecer em hora melhor. É o tempo que ele, pessoalmente, está precisando para refletir melhor sobre o seu futuro.

Gato no telhado

É evidente que todo esse papo, meio de “cerca Lourenço”, por trás tem toda uma razão importante de ser. O Marcelo está muito bem na Record, tem contrato com a casa, mas sempre esteve no radar das concorrentes. Numa dessas...

Recesso

No SBT, só o departamento de jornalismo continua operando normalmente, ainda assim em esquema de escala. Enquanto uma metade trabalha, a outra descansa. Mas já a partir da próxima semana, o movimento será outro com o retorno do dono dos Estados Unidos. Toda produção dele estará na ativa já a partir de segunda-feira.

Escolha feliz

A Band foi, no mínimo, coerente ao escolher “Sila” como sua próxima novela. As três - “Mil e Uma Noites”, “Fatmagül” e “Sila”, exibidas em sequência, - seguem uma linha coerência: são as mocinhas frágeis, que pela dor se tornam fortes e guerreiras, mas acabam se apaixonando pelos seus carrascos. E por aí vai...

Curiosidades

“Sila” é primeiro lugar no Uruguai e Peru. No Chile também está na liderança, exibida pelo canal Megavisión, concorrendo no horário com o “The Voice” e “MasterChef”. Comprada pela Telefe da Argentina, recebeu o título de “A Escrava do Amor”.

Prática comum

A troca de títulos de novelas no mercado nacional, tantos as que vêem como as que vão, é um artifício de vendas usado para facilitar a vida de todos. “Sete Vidas” é "Partes de Mim" e “Alto Astral” será "Por Sempre" ou "Para Sempre

Cereja do bolo

O catálogo internacional da Globo tem “Verdades Secretas” como grande destaque de vendas. É, de fato, a mais procurada. Curioso é que “Babilônia” aparece com o título de “Mulheres Ambiciosas”.

Estranho isso

Em pleno ano de Olimpíada, sabendo que ele era o único comentarista de futebol que tinha na casa, a Record não renovou o contrato do Eduardo Savoia. Só isso já faz despertar desconfianças do trabalho que vai sendo projetado para esta cobertura.

Destaque

A atriz Agatha Moreira, também de “Verdades Secretas”, foi considerada um dos destaques da TV Globo em 2015.

Aposta

Se existe hoje um trabalho que a direção da Globo aposta demais ele atende por “Mister Brau”.

Bate – Rebate

• Walcyr Carrasco chama atenção de todos pela sua determinação no trabalho...

•... Nem tinha terminado ainda “Verdades Secretas” e já estava escrevendo “Êta Mundo Bom”, que vem aí na faixa das 18 horas...

• ... Não bastasse, depois dessa, ele ainda fará a supervisão de uma novela que Cláudia Souto irá escrever para as 7 da noite.

• Neto, comentarista da Band, pagou do próprio bolso a confecção de dois ternos para Wendell Lira, atacante do Vila Nova...

• ... O jogador vai concorrer ao gol mais bonito deste ano na festa da Fifa, em Zurique, no dia 11 de janeiro...

• ...Aliás, é bom que se destaque que por trás do Neto, polêmico e bastante criticado, existe uma grande pessoa...

• ... Alguém que espontaneamente, e sem querer aparecer, ajuda muita gente...

• ... Aliás, até hoje se recorda a sua atitude, se enfiando num meio de um vendaval em Campinas para ajudar uma mulher grávida.

C’est fini

Todo o elenco escalado para “O Velho Chico”, próxima das 21 horas na Globo, foi aconselhado a desmarcar ou não assumir compromissos outros com cinema ou teatro durante o período das gravações. Não haverá possibilidade alguma de conciliar a novela com outro trabalho, por causa da grande quantidade das suas externas em cidades ribeirinhas ao rio São Francisco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE