PUBLICIDADE

Durante abordagem, homem tenta atropelar policial

A Polícia Militar de Castro - cidade à 60 Km de Ponta Grossa - teve trabalho para conter um grupo de pessoas que perturbavam o sossego do último domingo (19), do bairro Thermas Rivieira. Aproximadamente 30 pessoas, em 12 veículos foram abordados, próximo ao chamado Calcário Irapuru, por som alto e algazarra.

Todos cooperaram com o trabalho policial, menos um cidadão de um veículo Saveiro. Primeiro ele se negou em desligar o som de seu carro, depois ele tentou fugir - inclusive, ele acelerou o veículo e fez menção de atropelar um PM na tentativa -, por fim, discutiu e quando foi algemado, o rapaz de 26 anos, tentou fugir novamente, e teve que ser imobilizado pelos policiais.

Motivado pela atitude do rapaz transtornado, a Polícia realizou buscas nos carros e nas proximidades. No carro do rapaz agitado, a PM encontrou um facão de aproximadamente 40 cm de comprimento. Já nas adjacências do local da abordagem, foi encontrado uma pistola calibre 38, com carregada com três cartuchos intactos. Ninguém assumiu a propriedade da arma.

A autor da desobediência e arma foram encaminhadas para 43ª Delegacia Regional de Polícia. O Saveiro do encrenqueiro foi recolhido ao pátio PM por estar com alterações, e foram lavrados as notificações cabíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE