PUBLICIDADE

Dois garotos morrem afogados no Rio Iapó

Gabriel Sartini

@Siga-me

O Corpo de Bombeiros de Castro resgatou os corpos de dois garotos de 12 anos nesta terça-feira (26) no Rio Iapó. Eles desapareceram na tarde de segunda-feira (25), quando brincavam às margens do rio, atrás da empresa Vapsa, na altura da PR-340, saída para Tibagi. De acordo com os bombeiros da cidade, um grupo de seis adolescentes entre 11 e 13 anos participava da brincadeira. As vítimas foram identificadas como Wesley Marcondes dos Santos e Dalson Sampaio.

Uma das crianças caiu na água, mas não sabia nadar. O garoto entrou em desespero e outro amigo pulou no rio para ajudar. Os dois acabaram morrendo afogados. Um terceiro menino tentou salvar os colegas, mas não conseguiu alcançá-los e se agarrou em um pedaço de bambu para escapar. A tragédia aconteceu por volta das 15 horas, mas apenas às 22 horas os bombeiros foram acionados.

Apesar de não ser indicado realizar buscas aquáticas durante a noite, duas equipes se deslocaram até o local, mas não conseguiram encontrar ninguém. Nesta terça-feira pela manhã, as buscas foram retomadas. Por volta das 10h15, o corpo de Wesley foi encontrado perto do local onde os garotos afundaram. Somente às 14h15 o segundo corpo foi resgatado enroscado em uma árvore também nas proximidades. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

Este foi o segundo caso de afogamento na cidade em menos de uma semana. Na última quinta-feira (21), um homem foi encontrado às margens do Rio Iapó depois de desaparecer no dia anterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE