PUBLICIDADE

Suspeitos de caçar ilegalmente são presos em Ipiranga

Gabriel Sartini

@Siga-me

Duas pessoas foram presas em flagrante acusadas de crimes ambientais na zona rural de Ipiranga, região dos Campos Gerais, no último domingo (25). Ilson Delazon, de 25 anos, e Glimar Denke, de 39 anos foram indiciados por caça e pesca predatória e porte ilegal de armas, os dois foram encaminhados para a 13° subdivisão policial. O primeiro continua preso enquanto que o segundo pagou fiança e foi liberado.

A polícia ambiental começou as investigações após receber denuncia anônima. Em patrulhamento na região, abordou Delazon. Chamou atenção dos policias que o suspeito estava acompanhado de cães de caça. Com o suspeito, os polícias encontraram uma espingarda calibre 12, e um cartucho de munição já utilizado.

Logo após, a equipe foi até a casa do individuo e encontrou no freezer da residência um tatu. Consumir ou vender carne de animal silvestre também configura crime.  Na mesma residência foram encontrados sete cartuchos intactos e dois já utilizados. As armas e munições não estavam registrados.

Depois a polícia foi até a propriedade de Denke. No local encontrou dois revólveres calibre 38, um com numeração raspada e outra ilegível. Duas espingardas, uma calibre 12 e outra 16, além de mais de 350 cartuchos de munição e uma rede de pesca. Foram apreendidos 7,6 quilos de carne de animais silvestres (tatu, capivara e cotia), e cinco quilos de carne de peixe (bagre, urimbate, piau). No celular de Denke também foram encontrados fotos de animais silvestres abatidos, como onças pintadas, tutus e capivaras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE