Mulher é ameaçada com arma pelo 'ex' em sua própria casa
Situação ocorreu nesse sábado (1), em Irati; o município registrou três casos de violência doméstica
Publicado: 02/02/2025, 10:41
A Polícia Militar (PM) de Irati, nos Campos Gerais, registrou três casos de violência doméstica e familiar, somente nesse sábado (1). Em uma das situações, uma mulher foi ameaçada com uma arma, pelo seu 'ex', em sua própria casa.
PRIMEIRO CASO - Conforme os agentes, a equipe se deslocou até a localidade de Gonçalves Júnior, por volta das 11h20, para prestar atendimento à ocorrência.
No local, a vítima relatou que o seu 'ex-convivente' foi até a sua residência e a ameaçou com uma arma. No entanto, quando os oficiais chegaram na casa, para atender a mulher, o homem já havia se evadido.
Diante dos fatos, a vítima manifestou interesse em obter uma medida protetiva de urgência, visando o resguardo da sua integridade física.
Na sequência, ela foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para a realização de laudo de lesões corporais e, posteriormente, conduzida à 41ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para os procedimentos cabíveis.
SEGUNDO CASO - De acordo com a PM, a corporação se deslocou até a Vila Nova, por volta das 11h20, para prestar atendimento a outra ocorrência de violência doméstica.
No local, a vítima informou que o seu 'ex-convivente' a proferiu ameças, através de mensagens no celular, dizendo que “se a encontrar com outro homem na rua irá lhe agredir”.
Dessa forma, a equipe elaborou o Boletim de Ocorrência (B.O) e orientou a mulher sobre as medidas cabíveis, além da solicitação de medida protetiva.
TERCEIRO CASO - Uma mulher compareceu na sede da 8ª Companhia de Polícia Militar, onde relatou que por volta das 19h de sábado, estava na casa de seus avós, localizada no povoado Nhapindazal, quando foi ameaçada pelo seu próprio tio.
Segundo a vítima, ela já foi ameaçada de morte por ele, há dois anos. A mulher afirmou que o seu tio possui histórico de violência doméstica, com outras mulheres da família.
Diante do ocorrido, foi elaborado o Boletim de Ocorrência (B.O) e a vítima orientada em relação aos procedimentos cabíveis, bem como uma medida protetiva na delegacia de Polícia Civil.
Com informações da PM