Jovem de Mallet morre na Guerra da Ucrânia, aos 22 anos
Município da região tem alto número de descendentes de ucranianos. Malletense se voluntariou para lutar e foi atingido por tropas do exército russo
Publicado: 14/01/2025, 15:36
O malletense Gabriel Lopacinski, morreu aos 22 anos, em combate na Guerra da Ucrânia. Ele era descendente do país do leste europeu. Os familiares souberam da morte na última segunda-feira (13). Contudo, a morte teria acontecido em 23 de dezembro do ano passado, ao ser atingido por tropas russas.
Nas redes sociais, familiares e amigos publicaram mensagens e homenagens para Gabriel. Segundo as postagens, ele sempre teve interesse pelas forças armadas e o exército ucraniano.
A morte foi confirmada pela tia do jovem, que publicou uma mensagem em uma rede social. “Nosso Guerreiro! Descanse em paz ao lado de Deus. Dói muito saber que não vai mais voltar, você morreu fazendo o que gostava meu sobrinho querido, meu afilhado Gabriel Lopacinski. Sem acreditar ainda. Morreu como um guerreiro, lutando pela liberdade da nossa Ucrânia!”, escreveu a tia de Gabriel.
A cidade onde Gabriel nasceu, Mallet, tem alto número de descendentes de ucranianos e cultiva fortes aspectos da cultura oriunda do país.
As informações são da Banda B