Deputado Moacyr Fadel recebe demandas de prefeitos da região | aRede
PUBLICIDADE

Deputado Moacyr Fadel recebe demandas de prefeitos da região

Entre os principais temas abordados estão infraestrutura urbana, ampliação das redes de saneamento básico, moradias populares, proteção ambiental e apoio ao setor agrícola

Deputado Moacyr Fadel recebeu em seu gabinete, nessa quarta-feira (06), o presidente da Sanepar e comitiva da Prefeitura de Ibaiti
Deputado Moacyr Fadel recebeu em seu gabinete, nessa quarta-feira (06), o presidente da Sanepar e comitiva da Prefeitura de Ibaiti -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), prefeitos eleitos e reeleitos e órgãos governamentais da região dos Campos Gerais, além de órgãos governamentais para tratar projetos e agilizar entregas para os municípios. Entre os principais temas abordados estão infraestrutura urbana, como a construção de asfalto e ampliação das redes de saneamento básico, moradias populares, proteção ambiental e desenvolvimento sustentável e apoio ao setor agrícola.

“Nosso objetivo é auxiliar os prefeitos na apresentação das demandas para o Governo do Estado para que possamos construir projetos que tragam resultados efetivos no dia a dia da população. É com o desenvolvimento dos municípios que conseguimos melhorar a vida da comunidade”, destaca Fadel.

Por fim, Fadel afirma que “compreender as necessidades de cada cidade é essencial na construção de projetos que atendam as demandas da população”.

AGRICULTURA - Na questão da agricultura, o deputado se posicionou sobre o projeto de modernização das licenças ambientais, proposto pelo Governo do Estado. “Devemos garantir que os nossos produtores rurais possam exercer suas atividades conforme determina a lei e preservando o meio ambiente”, afirma.

O projeto prevê a criação de modalidades diferenciadas de licenciamento, com níveis de exigência adaptados ao potencial de impacto de cada atividade. Para empreendimentos considerados de baixo risco ambiental, poderá ser adotada a chamada Licença Ambiental por Adesão e Compromisso (LAC). Nela, o processo será simplificado – em que o próprio empreendedor registrará as informações necessárias – com emissão da licença de forma automática e por meio informatizado. 

“Nossos agricultores, especialmente dos Campos Gerais, têm o direito de produzir cuidando das nossas riquezas naturais”, completa Moacyr.

ESPORTE - O deputado também destaca a área de esportes em Castro. De acordo com Fadel, serão investidos R$ 800 mil para construir o ‘Campo do Mocroski’ no município. “Essa é a próxima obra a sair do papel. Já vemos resultados no esporte a partir de melhorias na infraestrutura realizadas nos últimos oito anos”, disse.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE