Drogas apreendidas em ações policiais são incineradas em Sengés
Destruição dos entorpecentes é medida obrigatória prevista em lei federal; foram queimadas drogas apreendidas no primeiro semestre de 2024
Publicado: 03/07/2024, 13:01
Equipes da Polícia Civil de Sengés, nos Campos Gerais do Paraná, incineraram drogas apreendidas em ações policiais realizadas no primeiro semestre de 2024. A queima aconteceu nesta quarta-feira (03), em um forno de caldeira de uma empresa do município.
Dentre as drogas destruídas estão crack, maconha e cocaína. Segundo as autoridades, o processo de incineração é a etapa de encerramento do ciclo do processo criminal, e evita que os entorpecentes fiquem armazenados nas delegacias.
O delegado Isaías Fernandes ressalta que a queima das drogas está prevista na lei 11.343/2006. “A incineração das drogas apreendidas, além de medida obrigatória, é uma importante fase no ciclo de combate ao poder de financiamento das organizações criminosas e, consequentemente, na repreensão ao crime”. Participaram da ação representantes da Polícia Civil de Sengés, da Vigilância Sanitária e do Ministério Público.
Com informações da Polícia Civil.