Polícia prende suspeito de tentar matar homem em Castro; veja vídeo
Ação dos agentes de segurança aconteceu nesta segunda-feira, no bairro Jardim Arapongas
Publicado: 29/04/2024, 21:32
A Polícia Civil do Paraná (PC/PR) prendeu preventivamente um homem de 28 anos, pelo cometimento do crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. A ação policial ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Jardim Arapongas, em Castro - assista abaixo à tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro, em 8 de abril a vítima, de 22 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade ferido por disparos de arma de fogo. Prontamente, após a equipe policial receber o Boletim de Ocorrência (B.O.), iniciou as investigações para apurar a autoria dos disparos.
Segundo as investigações, "o que motivou o autor a atentar contra a vida da vítima, seria ao fato de que a vítima estaria se relacionando com a ex-mulher do autor dos disparos. Ademais, o autor já havia sido preso anteriormente, por descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua ex-mulher", explica a polícia.
Realizada análise de câmeras de segurança nas imediações dos fatos, constatou-se que a vítima estava a caminho do trabalho, quando foi surpreendida pelo autor, "o qual já havia premeditado a emboscada contra vítima", relata a Polícia Civil.
Durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar foi encontrada a arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre.38, e diversas munições intactas. Sendo assim, lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Por fim, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS - A PC/PR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PC/PR, pelo 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3232-2379, diretamente à equipe de investigação.
Com informações: Polícia Civil.