PUBLICIDADE

Tibagi não tem nenhum caso de dengue registrado em 2024

Informação consta no boletim epidemiológico da doença divulgado pelo Governo do Paraná

Deve-se reduzir a infestação de mosquitos por meio da eliminação de criadouros
Deve-se reduzir a infestação de mosquitos por meio da eliminação de criadouros -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, Centro de Controle de Zoonoses e da Defesa Civil, segue com os trabalhos de combate à dengue no município. Até o momento o trabalho tem surtido efeito. Isso porque o município não conta com nenhum caso confirmado da doença. A informação consta no boletim epidemiológico da doença divulgado nesta terça-feira (20) pelo Governo do Paraná. Mesmo assim, os cuidados devem ser mantidos para evitar a proliferação da doença.

Como prevenir - Deve-se reduzir a infestação de mosquitos por meio da eliminação de criadouros, sempre que possível, ou manter os reservatórios e qualquer local que possa acumular água totalmente cobertos com telas/capas/tampas, impedindo a postura de ovos do mosquito Aedes aegypti.

Proteger as áreas do corpo que o mosquito possa picar, com o uso de calças e camisas de mangas compridas. Usar repelentes à base de DEET, IR3535 ou de Icaridina nas partes expostas do corpo. Também pode ser aplicado sobre as roupas. Em crianças menores de 2 anos, não é recomendado o uso de repelente sem orientação médica. Para crianças entre 2 e 12 anos, usar concentrações até 10% de DEET, no máximo 3 vezes ao dia.

A utilização de mosquiteiros sobre a cama, uso de telas em portas e janelas e, quando disponível, ar-condicionado.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE