Justiça nega liberdade a homem que agrediu idoso em Carambeí
Outro fator que não permitiu a liberdade do acusado foi o seu antecedente: uma condenação a 8 anos de reclusão por tentativa de homicídio praticada contra um policial militar, vários registros de ameaças, lesão corporal, disparo de arma de fogo e violência doméstica
Publicado: 18/12/2023, 10:27
O Juízo da Vara Criminal de Castro negou o pedido de revogação da prisão preventiva de Leandro Vriesman, acusado de ter agredido o idoso, de 75 anos, Pedro Canizio Kordel e sua esposa, em 30 de outubro, enquanto os dois faziam uma caminhada pela manhã em Carambeí, segundo informou o advogado das vítimas.
De acordo com o vídeo apresentado, na época com exclusividade do Portal aRede, é possível ver que os idosos foram perseguidos e agredidos por Leandro. No boletim de ocorrência feito pelas vítimas em 30 de outubro, é constatado que o homem os atacou com extrema violência, derrubou o idoso no chão e o agrediu com diversos socos e chutes, além de bater a cabeça da vítima várias vezes no asfalto. O idoso ficou desacordado com diversos hematomas e lesões graves no corpo. Já a mulher foi agredida na região da cabeça.
O advogado Juliano Ribeiro informou que a prisão preventiva do acusado foi mantida porque não houve modificação na situação que autorizasse uma conclusão contrária. Outro fator que não permitiu a liberdade do acusado foi o seu antecedente: uma condenação a 8 anos de reclusão por tentativa de homicídio praticada contra um policial militar, vários registros de ameaças, lesão corporal, disparo de arma de fogo e violência doméstica. No entanto, o acusado teve a prisão decretada em 23 de novembro pela Polícia Militar (PM), com o apoio da Polícia Civil.
Com informações das assessorias