Deputado Moacyr Fadel promete fiscalizar novo modelo do pedágio
Parlamentar utilizou as redes sociais nesta semana para reforçar o compromisso com a população
Publicado: 06/10/2023, 18:30
O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) voltou a se posicionar a respeito do novo modelo de concessão das rodovias do Paraná. Nesta semana, o parlamentar utilizou as redes sociais para mandar um recado à população paranaense e prometer a fiscalização de todos os processos e serviços que englobam o novo formato definido pelo Governo do Estado.
No Instagram, Fadel reforçou a intenção de impedir problemas que, segundo ele, em momentos anteriores, afetaram diretamente o Paraná. “Tenham a certeza de que vamos fiscalizar o novo pedágio e as obras, para que os erros do passado não se repitam e nossa população não sofra! É nosso trabalho como deputado estadual”, escreveu o parlamentar.
Em agosto deste ano, o deputado já havia citado benefícios que o pedágio pode trazer aos municípios. Favorável à cobrança de um valor justo, ele observou que, atualmente, a manutenção das estradas acontece de forma precária, uma vez que o Estado não tem condições de arcar com o custo. O deputado citou que o pedágio beneficiará os municípios que integram as praças pedagiadas através do Imposto sobre Serviços (ISS) e também mencionou obras que estão previstas para os Campos Gerais.
Leilão do Lote 2
Com um desconto de 0,08% em relação ao valor da tarifa de referência estipulada em edital (R$ 0,11922), o Consórcio Infraestrutura PR, formado pela EPR 2 Participações e pela Perfin Voyager Fundo de Investimento, foi o vencedor do leilão do Lote 2 do novo pacote de concessões rodoviárias do Paraná, realizado no dia 29 de setembro. Com isso, a tarifa por quilômetro rodado será 56% menor do que o valor que seria cobrado caso o modelo do antigo Anel de Integração ainda estivesse em vigor (R$ 0,2543).
Leia mais
Confira os novos preços das praças de pedágio nos Campos Gerais
Leilão do Lote 2 garante pedágio 56% mais barato no PR
Novo pedágio vai beneficiar prefeituras da região, diz Fadel