PUBLICIDADE

Comitê Avança Campos Gerais integra 30 novas lideranças

Novos membros vão contribuir na revisão do planejamento estratégico visando o desenvolvimento de dez municípios da região

Novos membros vão contribuir na revisão do planejamento estratégico visando o desenvolvimento de dez municípios da região
Novos membros vão contribuir na revisão do planejamento estratégico visando o desenvolvimento de dez municípios da região -

O Comitê Territorial Avança Campos Gerais, composto por representantes do poder púbico, instituições de ensino, sociedade civil e empresários, integrou 30 novos líderes, nesta segunda-feira (3), em evento realizado na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). Com isso, o Comitê passa a contar 60 representantes dos municípios de Ipiranga, Porto Amazonas, São João do Triunfo, Palmeira, Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva e Sengés.

Com a institucionalização do Comitê, em outubro de 2021, ações passaram a ser implementadas e contar com novas lideranças aos grupos se fez necessário. Desta forma, o Sebrae/PR capacitou os membros para que houvesse um entendimento sobre o seu papel e o do Comitê na pauta de desenvolvimento territorial.

“Todos assumem o compromisso de responsabilidade e de levar para suas cidades a mentalidade da disciplina e da busca de conhecimento. Sabemos que, com a integração, os resultados virão”, cita uma das líderes do Comitê, empresária Maria Roberta dos Santos.

Com a integração, o Comitê vai revalidar o planejamento das ações que tem como foco quatro eixos: acesso ao mercado, inovação e tecnologia, educação empreendedora e associativismo. A princípio, a reunião está agendada para o início de maio, na Regional Centro do Sebrae/PR, em Ponta Grossa.

Para o consultor do Sebrae/PR, Emerson Ribeiro Lourenço, a entrada de novos membros no Comitê reflete a maturidade das lideranças no território. “Quanto mais um território tem líderes comprometidos e que pensam no bem comum, mais as coisas acontecem. São diversos parceiros construindo alicerces duradouros, olhando para o desenvolvimento em comum”, comenta Emerson.

Atuação

Desde dezembro de 2022, o Comitê Territorial Avança Campos Gerais atua em um novo formato, com a liderança tripartite, ou seja, com três líderes à frente dos trabalhos. Entre eles, está o empresário Lino Cesar Castanho Lopes, de Castro; Roberta Santos, de Ponta Grossa, e Marcos Antonio Bordinhão, de Palmeira.

“A integração dos novos líderes é importante em função do conhecimento que cada um tem seu município, de qualificar as ações que contribuirão com o desenvolvimento da região”, explica Lino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE