PUBLICIDADE

MP denuncia babá e namorado por estupro em Imbituva

Polícia Civil prendeu o casal no mês passado após a família descobrir os abusos contra a filha de apenas cinco anos

Suspeita foi presa após denúncia da família da criança
Suspeita foi presa após denúncia da família da criança -

O Ministério Público do Paraná (MP) ofereceu denúncia nesta terça-feira (14), pelo crime de estupro de vulnerável, contra uma mulher e seu namorado investigados por cometerem abusos contra uma criança de cinco anos de idade em Imbituva. A denunciada, de 40 anos, era babá da menina e em conjunto com o namorado, de 42, se aproveitava da proximidade que mantinha com a vítima para praticar os abusos. A criança passava o dia na casa da babá sob seus cuidados.

De acordo com a denúncia, assinada pelo MP por meio da Promotoria de Justiça de Imbituva, entre outubro de 2022 e fevereiro deste ano os dois teria cometido diversos os atos libidinosos contra a vítima, incluindo a produção e transmissão de imagens de pornografia.

Homem e mulher, que estão presos preventivamente, foram denunciados pelos crimes de estupro de vulnerável (Art. 217 A do Código Penal) – que teria sido praticado diversas vezes entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023 – e de pedofilia, crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente (Art. 240, 241-A e 241-B). O caso tramita sob sigilo.

Comprovação em mensagens

De acordo com investigação da Polícia Civil, após análise realizada no celular da suspeita, foi constatado que a mulher e seu namorado abusavam sexualmente da criança.

A equipe de investigação da delegacia de Imbituva confirmou o crime por intermédio de mensagens trocadas por meio de aplicativo de mensagens entre os dois. Questionada sobre os fatos, a babá confessou e alegou que o namorado que realizava as condutas. Sobre as fotos da criança nua, a babá disse que a criança pedia para ela (babá) tirar as fotos. Com isso, na época, o namorado também foi autuado por estupro de vulnerável e corrupção de menores.

Através de nota à imprensa, o delegado responsável pelo caso disse que “a babá, em depoimento, atribuiu toda a responsabilidade ao namorado, dizendo que ele realizava as condutas com a criança, e ela (babá) não via, mas que o namorado encostava o órgão genital masculino na criança e também tocava na genitália da infante. Em conversa com o delegado, a babá disse que o homem realizou penetração na criança”.

Segundo o delegado, caso é estarrecedor. “É um dos piores que já acompanhei em minha trajetória policial. A imoralidade sexual e a libertinagem que o casal tratava a criança é desprezível”. As investigações continuam para buscar novos crimes e outras possíveis vítimas.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE