PUBLICIDADE

Polícia prende homem que ameaçava matar a ex-esposa em Imbituva

Prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (13); indivíduo, de 59 anos, está à disposição da Justiça

Delegado responsável pelo caso, Thiago Andrade, deu mais detalhes sobre a situação
Delegado responsável pelo caso, Thiago Andrade, deu mais detalhes sobre a situação -

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR), por intermédio da Delegacia de Imbituva, prendeu na tarde desta segunda-feira (13), um homem de 59 anos, que estava ameaçando matar sua ex esposa. A vítima, que também tem 59 anos, mencionou em depoimento à Polícia Civil que o homem disse para ela: “Você vai ver, você vai terminar com formigas na boca”.

O delegado responsável pelas investigações, Thiago Andrade, explicou o caso. “O homem preso hoje estava perseguindo e ameaçando a ex esposa. A vítima já havia procurado a Polícia Civil, relatado as ameaças e solicitado medida protetiva de urgência, que foi devidamente deferida pelo Poder Judiciário. Mesmo ciente de que não poderia se aproximar da vítima, o agressor ignorava as leis e as autoridades. No último caso, a vítima compareceu à Delegacia desesperada. Representamos pela prisão preventiva do suspeito e foi deferida pelo Poder Judiciário”, comentou.

De acordo com a Polícia Civil, em 6 de março deste ano, o homem estava esperando a vítima do lado de fora de supermercado em Imbituva, tendo a perseguido até a sua casa. O delegado informou que a vítima disse em novo depoimento para a Polícia Civil que temia pela sua vida e que estava com medo.

O delegado informou que a situação era tão complicada que a mulher “estava presa em casa”, pois já não conseguia exercer suas atividades rotineiras, em virtude da perseguição do homem. “Havia uma inversão, pois o agressor estava livre, praticando as ameaças e a vítima já não podia sair de casa, pois temia pela sua vida”, alegou o delegado Andrade.

O preso será encaminhado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça.

Com informações: Polícia Civil do Paraná.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE