PUBLICIDADE

'Nenhum valor foi levado', diz delegado sobre os três ataques a bancos

Três agências bancárias foram alvo de ações criminosas em Imbituva

Equipes do esquadrão antibomba já estão em Imbituva
Equipes do esquadrão antibomba já estão em Imbituva -

Na tarde desta quarta-feira (8), o delegado da Polícia Civil em Imbituva, Thiago Andrade, trouxe novas informações sobre os ataques a bancos que aconteceu no munícipio (veja vídeo). As agências do Itaú, Cresol e Sicoob foram alvo das ações de criminosos durante a madrugada. Até o momento, ninguém foi preso. Por enquanto não é possível dizer quantas pessoas participaram da ação.

Conforme informação inicial, apesar do terror instaurado na cidade, nenhum valor foi levado. "A informação inicial é que nenhum valor foi levado por esses criminosos, mesmo assim eles serão identificados e investigados para que a Polícia Civil possa representar por suas prisões posteriormente", disse Andrade. As informações sobre os prejuízos, no entanto, ainda devem ser levantadas pelos gerentes das agências bancárias.

O banco mais danificado foi da agência Itaú, pois foi a única em que os criminosos utilizaram explosivos. "Nas duas primeiras agências apenas um dano inicial patrimonial", informou o delegado. No banco Itaú, o esquadrão antibombas fez a varredura do local para garantir a segurança. "Depois foi feito um trabalho pericial pela Polícia Científica", relatou. Papiloscopistas também realizam o trabalho buscar por digitais.

Apesar de ninguém ter sido preso até o momento, a Polícia Civil informou que está realizando diligências para a captura dos criminosos, como a análise das câmeras de segurança. "Avaliando o local em que esses indivíduos entraram e também por onde eles escaparam", salientou Andrade.

Um dos veículos utilizados na ação criminosa foi abandonado na região de Porto Amazonas, nas margens da BR-277. O carro, um Fiat Palio, já passou por perícia. "Estão sendo feito a elaboração de laudos e nós vamos juntar essas informações para buscar esses criminosos. É importante mencionar também que ninguém saiu ferido", afirmou o delegado.

Um fato que chamou a atenção da Polícia Civil é que não foram captadas imagens dos criminosos com armas longas. "Que geralmente é característica desse tipo de assalto", mencionou Andrade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE