PUBLICIDADE

Jaguariaíva debate ações de combate à violência contra a mulher

‘Ônibus Lilás’ prestou orientação psicológica e jurídica a mulheres vítimas de violência

Ação é coordenada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf)
Ação é coordenada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) -

O ‘Ônibus Lilás’ do Governo do Estado esteve em Jaguariaíva nesta quarta (16). A visita resultou em uma ação promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Shads) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O projeto presta orientação psicológica e jurídica a mulheres vítimas de violência.

A ação coordenada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) tem como objetivo prevenir e combater a violência contra a mulher. Estacionado na Praça Getúlio Vargas, a unidade móvel ofereceu serviços de atendimentos individuais e sigilosos de assistência social e jurídica, orientação e prevenção (Lei Maria da Penha) e testes rápidos de saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Uma equipe própria do município prestou os serviços. Na abertura, a secretária da Shads, Fábia Kojo, e a diretora de Proteção Especial, Rita de Cássia Maganhatti, esclareceram que o ‘Ônibus Lilás’ veio para fortalecer o trabalho que é realizado o ano todo pela Administração Municipal no sentido de proteger e apoiar as mulheres vítimas de violência.

Continuidade

Em continuidade à campanha, no dia 25 de novembro, marcando o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, a Administração Municipal, via Shads e Creas, com apoio do Projeto Pescar e Instituto Federal do Paraná, convida a população para uma apresentação teatral temática, no Cine Teatro Valéria Luercy, às 14 horas, com entrada livre.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE